Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de março de 2015

Xixi em mim? Não!!!

Você já se deparou com o xixi do seu cãozinho no seu tapete?

Que coisa desagradável, não é verdade?

Eu tenho duas cachorrinhas lindas, Nala uma labrador e Paris uma Shih-tzu cheia de charme, amo!! 
Aqui nos Estados Unidos, aonde eu vivo há 24 anos, nós mantemos os cachorros dentro de casa devido ao intenso inverno frio. Logo temos que ensina-los como fazer as necessidades do lado de fora da casa. 

Aprendendo a treinar os meus cachorros eu vi muita semelhança sobre os limites que temos que dar as pessoas para uma convivência saudável.

Como podemos aplicar as pessoas, o mesmo ensinamento de limites que damos aos nossos pets ( cachorrinhos lindos)? 

Quando o seu cãozinho faz xixi dentro da sua casa, você olha para ele, sério e diz " não, não " em seguida leva ele para o lado de fora da casa e diz "aqui". Espera que ele faça xixi lá fora, assim ele vai aprender que você não aceita o outro comportamento.

Com as pessoas isso não é diferente, muitas vezes estamos alegres, felizes, cantando, todos sorridentes e de repente uma pessoa vem com todo o seu mal humor, sua raiva, stress e joga em cima de nós. Agora aquela alma estava limpinha, ficou como aquele tapete sujo de "xixi" . O nosso papel então é seguir o mesmo procedimento que seguimos com os nossos cãozinhos. Dizemos "não ,não " e deixamos esta pessoa que amamos, do lado de fora da nossa vida, por um tempo, até que entenda que a amamos mas não aceitamos este tipo de comportamento. 
Se o "xixi" foi pelo telefone, não atenderemos até que ela se acalme. Se foi pela rede social, faremos o mesmo, etc. Se xingarmos, mas continuarmos a limpar, elas não vão ficar no frio lá fora. Vão acostumar que xingamos,reclamamos por um tempo, mas que depois passa e limpamos  de qualquer maneira.  

Se você deseja ter uma autoestima saudável e relacionamentos duradouros, onde o respeito é vivenciado, esta pode ser a receita. Não permita que ninguém faça de você um limpador de xixi. 

Um beijo no coração!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerado

aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

geralinks

GeraLinks

ueba

Uêba - Os Melhores Links

tedioso

Tedioso: Os melhores links

linklog

LinkLog