Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de março de 2015

Emprego ou auto-realização?

                                    Emprego ou auto-realização ?

Estava num seminário para homens e mulheres de negócios, quando o palestrante fez a pergunta: "Qual a porcentagem de pessoas hoje que estão no emprego errado?" E quase que unanime a resposta foi: "70%". 

Após alguns minutos de silêncio, ele apresentou a pesquisa pela  Corporate Accountability and workplace que provava que 70% dos americanos se sentiam no lugar errado.  http://www.alternet.org/corporate-accountability-and-workplace/70-percent-americans-are-emotionally-disconnected-work   

Ou seja 7 de cada 10 pessoas no seu trabalho, estão insatisfeitas e não trabalham felizes.

Qual nota do piano é errada? Claro que nenhuma. Todas as notas são certas, mas se tiver no lugar errado e na hora errada, elas destroem a harmonia. 
Auto-realização é estar no lugar certo, na hora certa.

Talvez você seja uma destas pessoas. Você deseja desesperadamente expressar os seus talentos, mas você está sentado no lugar errado e tentando tocar o instrumento errado na orquestra. Com isso os seus sentimentos são de frustração, raiva, ansiedade, estresse e você está no seu limite. Se estou falando com você? Vou te ajudar a achar o seu instrumento certo. E você tocará maravilhosamente nesta orquestra da vida.

Existe uma classe diferente de homens e mulheres de negócio. Eles são conhecidos como "Spiritreneur" (Empreendedores espirituais).  São pessoas como: o fundador da Dell Michael Dell, o CEO do eBay Meg Whitman, Bill Ford Jr. o presidente da Ford Motors, Ben & Jerry's, Land's End, Tom's of Maine, Anthony Robbins e muitos outros.

O que eles tem em comum? Porque são tão bem sucedidos? 
  • Eles acreditam que  Deus nos colocou neste mundo para realizar uma missão e somente realizando esta missão seremos produtivos e realizados. Foi para isso que nascemos. 
  • Dignidade - O emprego tem que nos fazer dignos, ele tem que nos dar uma razão para levantar da cama pela manhã. E andar com a cabeça erguida.
  • Reconhecimento e recompensa - O emprego tem que ter uma atmosfera onde os talentos e competências são reconhecidos e recompensados. Esta é a maior ferramenta de motivação.
  • Prosperidade - O emprego tem que gerar prosperidade material, emocional e espiritual, fazendo de cada empregado uma pessoa melhor.
  • Integridade - As empresas sobrevivem somente quando cumprem o que prometem.
  • Serviço -  sempre tem que haver uma avaliação sobre a satisfação do cliente. Aumentando a autoestima dos mesmo em cada vez que entram em contato com os seus serviços. 
  • Comunidade - Pessoas bem sucedidas, acreditam que dar é um grande privilégio. Estas empresas são uma grande benção para a sua comunidade em muitos sentidos.
  • Desafio - Empresas bem sucedidas, estão sempre desafiando e incentivando os seus funcionários a crescerem e se especializarem mais. 

Estes empreendedores sabem que foi dado a eles, a grande oportunidade de deixar um legado na vida de todos e que somos um ser completo. Temos o corpo que precisa do material, temos a alma que precisa de motivação, encorajamento, recompensa e somos também espirituais, precisamos crer em Deus para ter fé, identidade, força e motivação para realizar a nossa missão, sendo excelentes nos nossos dons e talentos. 





Eu não sei se você é uma destas pessoas que está na lugar errado ou se é um empresário que está vendo a sua orquestra completamente sem harmonia e felicidade.

Seja como for, estarei compartilhando aquilo que aprendi e tenho aprendido para te ajudar a achar o seu instrumento certo e como reger melhor a sua orquestra.

Tenha um dia de sucesso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerado

aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

geralinks

GeraLinks

ueba

Uêba - Os Melhores Links

tedioso

Tedioso: Os melhores links

linklog

LinkLog