Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vencer? A escolha é sempre sua!!!

Foto crédito +RIOetc 

"Nada melhor do que um sonho, para criar um futuro".  Victor Hugo


Os acontecimentos do passado representam o currículo da escola da vida.


Com os erros, você aprende o que não quer,  com o acertos você desenvolve a sua fé, autoconfiança e autoconhecimento. O passado te faz cientes das suas capacidades e suas debilidades.

O passado é uma fonte inesgotável de nutriente ou veneno emocional.


Se você olhar com arrependimento pelo que passou ou ficar deslumbrado com o sucesso anterior, você estará envenenando o seu presente e estagnando o seu futuro. Atitude que leva ao óbito dos sonhos e motivação.

A última vitória foi maravilhosa, mas passou . É hora de olhar para frente.

Os alpinistas dizem que a montanha que importa é a próxima por esta já está sendo escalada.

Neste último abril, quando levei minhas filhas no Pão-de -açúcar, no Rio de Janeiro, ao subir no bondinho vimos várias pessoas escalando aquela linda montanha. O sol estava escaldante, e nada foi obstáculo para aqueles vitoriosos.

Ao chegar no topo vimos alguns que já tinham terminado a escalada e que agora desfrutavam do maravilhoso topo daquela montanha. 

Perguntamos  o tempo que eles tinham demorado  para subir e a resposta foi oito horas. Pensei que visão  de resultado estas pessoas precisam para fazer esta  escalada de tantas horas, debaixo deste sol tão quente...

Então imaginei o que eles estavam sentindo ao ver aquele horizonte maravilhoso de lá de cima. visão do topo da montanha é fascinante especialmente para quem explorou passo a passo da subida.

VOCÊ É VENCEDOR , QUANDO VÊ O RESULTADO DO FUTURO COMO MOTIVAÇÃO E UM FASCÍNIO TÃO GRANDE QUE SUPERA A ACOMODAÇÃO DO RESULTADO DO PRESENTE. Lembrando que o seu maior concorrente é a sua acomodação e procrastinação. 

Esforços sem o foco no resultado futuro é o primeiro degrau para a decadência.

A decadência também começa quando você escolhe escalar a montanha de vencedor sozinho.

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Pico do Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.

Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Não era possível enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.

Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.

Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade .
Shack!... Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:

Ó meu Deus, me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus, respondeu: - O que você quer de mim, meu filho? -Me salve meu Deus, por favor!!!

Você realmente acredita que Eu possa te salvar? - Eu tenho certeza, meu Deus.

- Então, corte a corda que te mantém pendurado... Houve um momento de silêncio e reflexão.
O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria... Conta o pessoal de resgate que, ao realizar as buscas, encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda... A somente meio metro do chão...
Foto crédito +RIOetc 

Na escalada da vida, o primeiro elemento para vitória é Deus. Sem Ele você morre . Depois é a sua  equipe, seja ela a sua família, amigos ou sua comunidade.

Deus nos criou para viver em equipe.

Meu pai, tem 5 irmãos e ele conta que quando um ficava em problema, todos eram punidos, o que era de um, era de todos, eles não tinham armários separados e consequentemente a vitória e os desafios também eram compartilhados.

Não importa se você está no pé, no meio ou no top da sua montanha, olha para cima. 
Deus é a sua força e o seu ar, seu tudo, olha para a próxima montanha, porque esta já perdeu o fascínio e a vida é um conjunto das lições  do passado, bençãos do presente e visão do resultado futuro.

Escolha aquelas pessoas que tem o seu mapa de mundo, que enxergam a vida com as lentes parecidas com a sua. E comece hoje mesmo a planejar a sua próxima escalada.

Do meu coração para o seu, muita fé em Deus e vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerado

aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

geralinks

GeraLinks

ueba

Uêba - Os Melhores Links

tedioso

Tedioso: Os melhores links

linklog

LinkLog