Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2015

“Diga-me com quem andas e te direi quem és!”


 “Diga-me com quem andas e te direi quem és!” Você lembra desta tão famosa frase, recitada muitas vezes pelos nossos pais? 

Mas porque será que eles repetiam tanto isso? Qual a base que eles tinham para nos dizer? Será que falavam só por uma questão de tradição?

Talvez você, assim como eu,já chegou aos quarenta e hoje tem duas filhas jovens e também já repetiu a mesma frase. Talvéz a escola da vida já te levou a chegar a mesma conclusão que seus pais e seus avós.

Talvez você começou a observar na natureza e viu que águias voam com águias e não com galinhas, que os leopardos correm com leopardos, os leões não andam com as vacas. 

Se você é um leão e é amigo das vacas, os outros leões não vão te respeitar. Logo você começará a comer como as vacas, dormir como elas, se acomodar num pasto esperando a hora de ir para o matadouro. Associe-se com as vacas e logo você será como elas, agirá como elas e terá a vida delas.

Você é uma águia, junte-se a elas e você terá vôos altos. Você vai fazer acontecer, será positiva, olhará a vida por outro ângulo e quando a tempestade vier, seu vôo será acima das nuvens. 

Águias não fazem carreira assistindo televisão, nem passam as manhã analisando e comentando da vida alheia nas redes sociais. Deixa que as vacas façam isso, não preencha o seu tempo agindo como elas.Porque corre o risco de ter a suas asas atrofiadas.

Alimente a sua vida com coisas positivas, mesmo que muitas vezes você tenha que voar sozinha. As águias são solitárias porque para voar com elas, só outras águias devido a altura de vôo que elas alcançam. 

Nós nos tornamos produtos de três coisas: as pessoas que nos associamos, dos livros que lemos e daquilo que ouvimos. Nossa mente funciona da seguinte forma: lixo entra, lixo sai. 

Seja exigente com aquilo que você lê. Se pergunte, esse artigo ou livro vai me levar a voar mais alto? Vai me conduzir para mais perto da minha meta? Leia livros de outras águias e aprenda com as experiências delas ( não se preocupem porque normalmente vacas tem preguiça de ler, que dirá escrever). Aprendendo com outras águias logo você será motivado a doar do seu conhecimento também, porque águias sabem que é dando que se recebe.

Torna o seu conhecimento em sabedoria. A diferença de conhecimento para sabedoria, é que o conhecimento é absorver uma informação e a sabedoria é tornar a informação em conhecimento e o conhecimento em ação.Um exemplo de alguém que não tornou o conhecimento em sabedoria é um especialista pneumologista que fuma.                

Pode ser também que você não seja uma águia mais madura,seja uma jovem águia,que escolheu o caminho mais sábio.Escolheu atentar firmemente a Palavra da Poderosa Bíblia Sagrada, que é o manual do fabricante e que deixa bem claro em 1Coríntios 15:33 " Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”  Provérbios 13 :20 " Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

Seja como for queridas águias, escolha os amigos certos, associe-se com sonhadores que fazem acontecer, aos positivos, aos sábios e voarás tão alto quanto eles.

Tenha um dia com vôos inesquecíveis!!

Do meu coração para o seu!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerado

aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

geralinks

GeraLinks

ueba

Uêba - Os Melhores Links

tedioso

Tedioso: Os melhores links

linklog

LinkLog