Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2015

1-2-3 para o SUCESSO


Construa a sua Marca Pessoal em três passos.

O que é marca pessoal?
Marca pessoal é a sua assinatura.

Vivemos numa sociedade onde a marca é o que valoriza o produto. Hoje a pessoa que está atrás da marca, é que dá valor a marca. Se você não souber o seu valor, não é a sociedade que irá te valorizar.

Nós somos o nosso produto. Num mundo tão informatizado nós estamos nos distanciamos das pessoas. E a verdade é que cansamos de falar com máquinas e viver de forma tão impessoal. Por isso a cada dia a marca pessoal tem sido tão necessária.

Marca Pessoal é muito importante porque é a maneira mais forte e clara de comunicar ao mundo quem somos e como podemos contribuir.




Mas como fazer isso?

1. A primeira fase chama-se Extrato - começa por fazer aquele inventário que sugeri no post anterior. Ali você vai extrair a sua area de excelência. Você descobrirá quem você é. Do que você gosta. Qual o seu estilo. Quais pessoas você admira. O que você tem em comum com elas. Suas habilidades, suas fortalezas e até mesmo as suas limitações e fraquezas. O QUE TE FAZ ÚNICO, TE FAZ BEM SUCEDIDO!!


2. A segunda fase chama-se Expressão - Agora, você começa a comunicar a sua identidade ao mundo.A fazer a sua reputação. Qual é a sua audiência? Quem iria se interessar por aquilo que você tem para oferecer?  Pode começar por escrever num blog. Criar a sua marca na media social. Sendo sempre coerente com esta marca dentro e fora do ambiente de trabalho.

O mundo nos vê de três ângulos. Pela frente, nossa imagem, nossa aparência, nossa identidade, pelas costas que é a nossa reputação e pelo nosso avatar. Para ter uma marca forte, você tem que mostrar coerência na identidade dos três aspectos.


3. Na terceira fase você vai se Projetar - Nesta fase você exibirá a sua marca, sua assinatura e identidade em tudo que você fizer. O mundo é uma grande livraria. Todos os dias nos deparamos com muitos livros. Uns nos abrimos, outros ignoramos e outros compramos, levamos para casa e colocamos do lado da nossa cama, devido ao grande valor do seu conteúdo. A capa do livro é a primeira comunicação que nos desperta a abrir o livro. Muitas vezes abrimos e colocamos de volta, mas as vezes abrimos e o conteúdo nos surpreende.

Há pessoas que dizem que não se olha o livro pela capa, mas a verdade é que se a capa não te chamar atenção de alguma forma, aquele livro passa desapercebido no meio de muitos.  Nesta fase, temos que ser uma capa de livro atraente as pessoas, que nos diferencie dos demais livros para que elas tenham o desejo de  nos abrir. Uma vez aberto, temos trinta segundos para o conteúdo ser coerente com a imagem da capa, antes que sejamos colocados na prateleira novamente.

A revista Times, escreveu um artigo excelente sobre esse 1-2-3 Sucesso.
http://content.time.com/time/magazine/article/0,9171,1552028,00.html



Marca Pessoal ajuda-nos a conhecer nossas areas de fortaleza. Aumenta a nossa autoestima  e autoconfiança.

Marca Pessoal, nos dá direção para sair de onde estamos para o nosso estado desejado.

Marca Pessoal, nos faz diferentes e únicos.

Marca Pessoal nos torna resiliêntes. Nos dá a capacidade de lidar com os nossos próprios problemas, vencer os obstáculos e não ceder a situações de pressão. A resiliência nos torna capaz de trabalhar sobre pressão. Quando sabemos quem somos, não somos moldados pelas dificuldades.

Marca Pessoal é a permissão para ser quem somos. E não aquilo que a sociedade quer fazer de nós.

Marca Pessoal é deixar um legado. Não depois que morrermos, mas todas as vezes que passamos na vida de alguém.

Como está a sua Marca Pessoal?

O que você está esperando para colocar em prática o nosso 1-2-3 para o Sucesso.

Sucesso para todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aglomerado

aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

geralinks

GeraLinks

ueba

Uêba - Os Melhores Links

tedioso

Tedioso: Os melhores links

linklog

LinkLog