Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de junho de 2015

Você é quase invisível ?


Você é quase invisível ?



Seja realista para sobreviver hoje no mercado de trabalho, competência e esforço não é suficiente.

A posição que você atingiu até este dado momento pode ser ultrapassada por alguém com as suas características em alguns minutos. Emprego permanente, é coisa do passado!

Quanto mais a tecnologia vai avançando, mas os conhecimentos vão ficando ultrapassados. Se você não avançar, em breve os seus conhecimentos serão engavetados e se tornarão obsoletos.

Você está quase invisível ?


A  cada dia nos deparamos com um mundo extremamente competitivo, que leva ao stress, a problemas emocionais, sociais, espirituais entre outros. 

Hoje se faz emergencial o desenvolvimento do autoconhecimento  e da marca pessoal (Personal Brand) . Erros acontecem e a melhor forma de agir é assumi-los e mudar para ser uma pessoa melhor.

Que marca você usa? Que carro você dirige? Que restaurante você vai?

Você provavelmente tem algumas marcas preferidas. E a marca que que você usa, o carro que dirige, o lugar que você frequenta gera uma imagem pessoal e profissional e uma comunicação a seu respeito que fazem uma presença, uma marca a seu respeito, mesmo que você não tenha consciência disso.

É como servir uma mesa de copos e pratos de plástico ou servir a mesma comida, o mesmo cardápio numa louça chinesa, com talheres de prata e taças de cristal. Provavelmente vão até achar que a comida tem um saber diferente. 

A marca pessoal começa como no marketing industrial, começa no produto. O produto que neste caso é você , tem que ter caráter. Conhecimento das suas fraquezas e fortalezas. Tem que reinventar, inovar, aprimorar. Saber para onde se vai.

Saber gerir conhecimento inatos e adquiridos, para que seja codificável e documentável.

O produto, você, tem que ter atitude, resiliência e consistência para chegar na reputação coerente com a sua real capacidade. A reputação é o legado que deixamos nas pessoas todas as vezes que saímos da presença delas. E esse legado jamais morre. A gentileza que as pessoas realmente esperam de você é confiança, atenção, interesse, ética, educação e paciência. 

Depois é trabalhar na embalagem para que ela comunique e represente fielmente o seu conteúdo para o seu público.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original" Albert Einstein

Você está quase invisível ?

Responda hoje mesmo esta pergunta e dê o primeiro passo em prol da sua mudança campeão. 



Aglomerado

aglomerando

Aglomerando - Agregador de conteúdo

geralinks

GeraLinks

ueba

Uêba - Os Melhores Links

tedioso

Tedioso: Os melhores links

linklog

LinkLog